domingo, 28 de dezembro de 2014

[resenha] mago: mestre - raymond e. feist


Sinopse:
Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância uns dos outros. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade.



Em Mago: Mestre, Raymond E. Feist retoma a história de onde fomos deixados no primeiro livro, com a captura de Pug e sua consequente escravização pelos Tsurani, com pontos de vistas que se alternam com os acontecimentos em Midkemia, apresentados sob a ótica do príncipe Arutha e de Thomas.

Basicamente, o segundo livro da Saga do Mago é uma evolução constante de personagens, e com isso quero dizer que TODOS os personagens que nos são apresentados durante Mago: Aprendiz evoluem, atingindo seu potencial máximo, ou pelo menos assim nos parece, o que, do meu ponto de vista, pode ser algo um tanto quanto bom, visto que isto (a evolução) não vai acontecer apenas nos últimos capítulos do último livro da série, o que já é algo quase normal na literatura atual (leia-se: o personagem principal dá duro durante boa parte dos livros, e quando chegamos nos três últimos capítulos do livro final ele do nada consegue perceber o que faltava para que conseguisse evoluir todo o seu potencial).

Outro ponto interessante é que o autor nos aprofunda um pouco mais na cultura dos Tsurani, durante a estadia de Pug com o povo invasor de Midkemia, o que permite que possamos entender melhor os reais motivos que eles tiveram para invadir o outro mundo.

E, por fim, o único ponto que me irritou um pouco em Mago: Mestre é o fato de Feist demorar mais para dar um ritmo mais rápido para a história, ao contrário do que acontece no primeiro, em que a ação começa a se desenrolar bem antes.

Título original: Magician: Master
Autor(a): Raymond E. Feist
Páginas: 432
Editora: Saída de Emergência Brasil
Ano: 2014
Nota: 8 torrões de açúcar
 
Nota sobre a imagem: a imagem do post está fora do padrão do blog devido ao fato de a inteligência suprema que escreve aqui ter acidentalmente apagado o cartão de memória da câmera, isso quando já estava a caminho de Minas, e assim tive que improvisar porque deixei o livro em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário