domingo, 2 de fevereiro de 2014

[retrobook] leituras de janeiro


Olá pessoal!!!

Decidi fazer uma retrospectiva dos livros que li em janeiro (não foram muitos, mas tá valendo). Janeiro normalmente é um mês que eu pego pra realmente me adiantar nas leituras, isso porque depois só poderei realmente ler muito em julho e depois dezembro (que normalmente é quando vou pra casa dos meus pais, e vamos combinar, a maratona de festas algumas vezes também tira um tempinho da gente hehe). Mas, vamos lá!


1. Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros - Seth Grahame-Smith
Primeira leitura de 2014! Decidi finalmente parar de enrolar e ler esse livro, pois, como expliquei na resenha, eu já vinha adiando a compra dele desde que assisti o filme, mesmo tendo ficado com uma vontade muito grande de ler depois de sair do cinema. Mas, finalmente, risquei este da minha TBR! A resenha vocês podem conferir aqui!

2. The Best of Pointless Conversations - Scott Tierney
Tinha baixado esse livro pelo Kindle há muito tempo (junto com outros milhões de freebies da Amazon), pra tentar começar a tomar gosto pela leitura de ebooks, e acabei escolhendo The Best of Pointless Conversations pra ser o primeiro pois era um dos menores. O livro é uma coletânea de conversas sem sentido entre dois amigos, reunindo o melhor de outros 6 volumes. Algumas são bem non-sense, do tipo que faz você ficar olhando pra tela e pensando como é possível um ser humano conseguir escrever tal coisa, mas isso é o que faz com que elas sejam engraçadas. E claro, o livro é ilustrado.

3. O Nome do Vento (Trilogia Crônica do Matador do Rei #1) - Patrick Rothfuss
Alguém me dá de presente o segundo livro da trilogia!!! De preferência já tente conseguir também um manuscrito do terceiro que já tá demorando séculos pra sair (prevejo mais um enrolado em estilo Christopher Paolini!). Achei O Nome do Vento incrível! E meu maior medo era que o livro fosse muito lento, e vamos combinar, isso é normal em um livro grande como este (o segundo é ainda maior, quase 1000 páginas, então, meu medo também será maior), e se fosse lento atrapalharia meus planos de ler mais do que o normal em janeiro, mas por fim acabou sendo uma leitura muito rápida, que no último dia me fez ficar das 12h até quase 21h lendo praticamente direto, tirando as pausas pra tomar água e comer alguma coisa.

4. Doctor Who: Magic of the Angels - Jacqueline Rayner
Tinha comprado esse livro em outubro pelo Book Depository, mas graças a alguma gracinha dos Correios, houve um atraso bem grande, e a loja até já tinha feito o estorno no meu cartão. Mas tive uma grande surpresa quando voltei de férias e vi que tinham entregado o livro! *-* Claro, entrei em contato novamente com a loja, avisando sobre a chegada e oferecendo para pagar novamente, e então mais uma surpresa, como uma forma de pedido de desculpas, deixaram que eu ficasse com o livro DE GRAÇA! Então, quando terminei O Nome do Vento, pra descansar um pouco e ler algo mais leve, peguei esse livro e terminei no mesmo dia, porque ele é muito pequeno, e li praticamente indo e voltando do estágio. Acho que ficaram só umas 20 páginas pra ler em casa. Mas, ainda assim, muito legal! E tem um dos meus vilões favoritos de Doctor Who, os Weeping Angels! *-* Essa semana tem resenha dele aqui no blog.

5. Insurgent (Divergent #2) - Veronica Roth
Como disse no post que falei sobre o desafio literário aqui, eu só não li Insurgent no ano passado porque evitei levar muitos livros pra casa dos meus pais, já que teria outros pra trazer que eu tinha comprado e mandado entregar lá, e chegou muito perto da data da minha viagem, então, deixei pra esse ano. E agora estou me segurando pra não ler o terceiro. E sim, eu adiantei a leitura deste no desafio literário, porque não me aguentei! Mas, vamos combinar, a Tris estava muito chata nesse livro, e era cada atitude idiota que eu queria entrar no livro pra dar uns socos na cara dela! Anyway, valeu muito a pena!

E quais foram as leituras de janeiro de vocês? Leram bastante? Agora é hora de voltar pra realidade, segunda voltam as minhas aulas, então diminuindo o número de leituras de lazer e aumentando os artigos. Só em julho pra poder voltar a ler bastante.


Não esqueçam de curtir a page do blog no Facebook, e sigam pelo Twitter, Instagram e Bloglovin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário