terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

[resenha] doctor who: magic of the angels - jacqueline rayner


Sinopse
Quando o Doctor, Amy e Rory veem um número mágico incrível, o Doctor pensa saber porque tantas garotas jovens estão desaparecendo por Londres. Se juntando com os residentes de uma casa de repouso de idosos para descobrir a verdade, os amigos se encontrão cara a cara com os mortais Weeping Angels. O que quer que você faça - não pisque!
Peguei Magic of the Angels pra fazer uma leitura mais leve depois de terminar O Nome do Vento, e descansar um pouco a cabeça, e definitivamente funcionou. Foi uma leitura rápida, divertida e leve, apenas um dia gasto. E me fez renovar os Weeping Angels como um dos meus vilões de Doctor Who preferidos (mas nada ganha dos Daleks, aqueles intrometidos!).

Magic of the Angels foi escrito para a coleção Quick Reads da Galaxy, que tem como propósito difundir mais a leitura entre a população, com livro pequenos e fáceis de ler, além do preço bem acessível (este exemplar mesmo custava ₤ 1,99, o que daria pouco menos de 8 reais).

Claro, o material dessa edição não é dos melhores, porque também ela foi feita para ter um baixo custo, mas a diagramação não deixa a desejar, com letras de tamanho médio, bem espaçadas, que ajudam na velocidade de leitura. A narrativa também fica num ritmo constante, e me lembrou bastante os próprios episódios da série.

Se você é um fã de Doctor Who, com certeza não pode deixar de ler essa história, que vai te fazer rir e se assustar como se estivesse assistindo um dos episódios de Doctor Who. Mas lembre-se, o que quer que você faça, DON'T BLINK!

Título original: Doctor Who: Magic of the Angels
Autor: Jacqueline Rayner
Ano de publicação: 2012 (1ª edição)
N. de páginas:128
ISBN: 978-1-8499-0286-1
Nota: 9 caracteres

Não esqueçam de curtir a page do blog no Facebook, e sigam pelo Twitter, Instagram e Bloglovin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário