sábado, 15 de fevereiro de 2014

[faculdade] trabalho de conclusão de curso


Olá pessoal!

Estava um pouco em dúvida sobre o que escreveria este sábado aqui no blog, e decidi compartilhar mais uma experiência que estou começando a presenciar na faculdade: o "temido" trabalho de conclusão de curso (aka TCC). É claro, todo o terror só aparece no começo, quando você ainda tem grandes dúvidas quanto a se conseguirá terminar tudo a tempo, ou, como no meu caso, se vai conseguir atingir o número mínimo de páginas pedido pelo seu orientador.


O bom de Comunicação Social e algumas outras faculdades é a possibilidade de escolha entre fazer um TCC prático ou teórico. No caso de CS, na parte prática podemos fazer veículos impressos ou digitais (revistas, jornais, blogs, etc), ou um livro-reportagem, no qual escolhemos um tema sobre o qual, como o nome já entrega, iremos escrever um livro, ou fazer um produto de rádio ou audiovisual, como programas de TV e documentários (que pode ser tanto vídeodocumentário, quanto um doc para rádio, ou até mesmo em fotografias). Ou então, caso você prefira apenas escrever, é possível fazer uma monografia, que é o mais tradicional na maioria dos cursos.

No meu caso, decidi criar uma revista cultural, e tentar ao máximo não deixar que ela fique como todas as outras já existentes no mercado, então a primeira "tarefa" passada pela minha orientadora é fazer um levantamento de todas as revistas culturais já publicadas no país. Por isso mesmo, são mais de 2:00 a.m. e cá estou eu, pesquisando e escrevendo post para o blog.

Como disse no início, meu maior desespero será conseguir escrever o mínimo de páginas que minha orientadora definiu. 80 páginas só para a parte teórica, ou seja, grandes possibilidade de alguém começar a surtar em alguma das semanas que vem pela frente.

Tentarei postar outras coisas que aparecerem de interessante durante as pesquisas, para poder compartilhar com vocês, espero que gostem.


Não esqueçam de curtir a page do blog no Facebook, e sigam pelo Twitter, Instagram e Bloglovin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário