domingo, 26 de janeiro de 2014

[tag] readabits (hábitos de leitura)


Olá pessoal!

Para não deixar o domingo sem nenhuma postagem, procurei essa tag rapidinho na internet e escrevi um pouco sobre meus hábitos de leitura. Vi essa tag no A Series of Serendipity (meia hora só pra escrever esse nome! oh God! sempre terei dificuldade com ele hehe), e foi criada pelo canal Hey, Hey, Books, não sei quem traduziu.



1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Atualmente meu tempo de leitura tem se reduzido ao que eu passo no ônibus indo e voltado do estágio e faculdade para casa, e agora aos fins de semana. Mas, normalmente, quando posso e tenho um livro por perto, não importa muito o lugar, eu leio.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Devido a minha ansiedade pra ler o máximo que conseguir em um ano, comecei a ter o hábito de ler mais de um livro por vez, então me ver com um livro na segunda não quer dizer que eu estarei com ele na quarta. Só se eu realmente quiser terminar o livro mais rapidamente, como tenho fazer em janeiro, julho e dezembro, pra recuperar o que não consegui ler durante as aulas, eu fico lendo só 1 livro.

3. Qual seu lugar favorito para ler?
Tenho vários! Mas, para definir um TOP 3, acho que seria, nesta ordem: minha cama, uma biblioteca/livraria e parques/praças.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Depende do meu interesse. Se a história me atrair muito, eu leio o livro primeiro, mas se não, eu tento ler o livro antes de ver o filme, mas não me pressiono muito pra terminar antes, talvez eu até assista o filme mesmo estando na metade do livro, ou sem ter ao menos começado direito (o caso de Cidade dos Ossos e Jogos Vorazes, respectivamente).

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Ainda dou preferência para livros físicos, mas se ando muito sem tempo, em semana de provas, e o livro está muito chato, eu procuro o audiobook pra escutar no ônibus ou qualquer lugar. E-books só em último caso, por exemplo quando não tem mesmo a versão impressa, e olhe lá que ainda fico com um pé atrás de ler. Até hoje não comprei um e-reader pra mim.

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Como já disse em um post aqui no blog, eu não consigo ler sem marcar frases ou trechos que me chamam a atenção. Claro, isso eu faço apenas em livros que são meus, e quando pego emprestado, escrevo em algum bloco de anotações ou tiro foto. Meus livros também normalmente são cheios de post-its.

7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
ÓBVIO QUE SIM! Tem que ter alguma coisa nas capas para identificar a que série pertence o livro.  Não tem coisa pior do que uma série que começa a ser lançada com uma capa, e depois lançam o livro seguinte com outra, e a do primeiro não é alterada. Também não gosto quando fazem a capa de qualquer maneira (Liberta-me, estou olhando pra você!!!).

E vocês, quais sãos os hábitos de leituras que vocês tem. Comentem!

Não esqueçam de curtir a page do blog no Facebook, e sigam pelo Twitter, Instagram e Bloglovin.
Follow on Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário