segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

[séries e filmes] the blacklist


Olá pessoal!

Para começar com as colunas do blog, vamos falar sobre séries. E a primeira dica de série é uma estreia da Fall Season de 2013, The Blacklist, do canal NBC. Para ajudar na compreensão, abaixo está a sinopse oficial da série, traduzida do site da NBC.


Por décadas o ex-agente do governo Raymond "Red" Reddington (James Spader) tem sido um dos fugitivos mais procurados do FBI. Negociando acordos obscuros para criminosos ao redor do globo, Red era conhecido por muitos como "O Concierge do Crime". Agora, ele misteriosamente se rende ao FBI com uma oferta explosiva: Ele ajudará a capturar um terrorista que há muito tempo se pensava estar morto, Ranko Zamani, sob a condição de que só falará com Elizabeth "Liz" Keen (Megan Boone), uma profiler* do FBI que acaba de sair de Quantico. Para Liz, o primeiro dia de trabalho será um inferno.
O que segue é uma série de eventos estranhos enquanto a corrida para parar um terrorista começa. Quais são as verdadeiras intenções de Red? Por que ele escolheu Liz, uma mulher com quem ele aparentemente não tem conexão alguma? Liz tem seus próprios segredos? Zamani é apenas o primeiro de muitos em uma lista que Red compilou ao longo dos anos: uma "lista negra" de políticos, mafiosos, espiões e terroristas internacionais. Ele ajudará a pegar todos... com a condição de que Liz continue a trabalhar como sua parceira. Red ensinará Liz a pensar como um criminoso para "ver a figura maior" - queira ela ou não.
Como vocês já devem ter percebido, a série parece ser incrivelmente do baralho. E realmente é! Fiquei um pouquinho com receio no primeiro episódio, principalmente por causa de todas essas "promessas" implícitas em uma sinopse como esta acima, mas depois que terminei o mid-season finale percebi que se os criadores e roteiristas de The Blacklist conseguirem manter o ritmo e a criatividade, a série tem um futuro muito promissor.

Hoje (13/01), The Blacklist está de volta do hiato (aquela pausa que normalmente deixa muitos fãs desesperados graças ao final do episódio final da metade da temporada), e finalmente quem já viu os 10 episódios lançados até agora vai poder dormir tranquilamente, já que o final do episódio 10 foi de deixar com insônia por muitos dias, só pensando no que realmente aconteceu e o que vêm pela frente na série.

Então, se já é um fã de séries que misturam drama, intriga e mistério, The Blacklist com toda certeza precisa de um lugarzinho no seu schedule.

Nota: 9 caracteres
Canal: NBC (EUA)/Sony (Brasil)
Criada por: Jon Bokenkamp
Não esqueçam de curtir a page do blog no Facebook, e sigam pelo Twitter, Instagram e Bloglovin.
Follow on Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário