quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

[música] the beatles


Olá pessoal!!!

Vamos falar um pouquinho dos garotos de Liverpool hoje! Exatamente, hoje o post é sobre essa banda fantástica chamada The Beatles! Então, sem mais enrolação, nem blábláblá, vamos para o post!


Formada em 1957, o grupo era composto inicialmente por John, Paul e George, e por um tempo usaram o nome The Blackjacks, logo sendo trocado por  The Quarrymen, quando descobriram que um outro grupo de Liverpool já estaria usando o primeiro, mas a formação não durou muito tempo, com Paul e George saindo em 1959, e John se dedicando aos estudos no Liverpool College of Arts.

A forma mais conhecida da banda, agora já com o nome The Beatles, e incluindo John, Paul, George e Ringo, fez a primeira gravação em 1962, no Abbey Road Studios da EMI, e foi desta gravação que apareceu um dos primeiros sucessos da banda, com "Love Me Do" tendo ficado em 17º lugar na Record Retailer.

Em fevereiro de 1963 o grupo gravou mais dez faixas, e junto com as outras 4 já gravadas previamente, lançaram o álbum "Please Please Me", que, graças ao sucesso anterior de "Love Me Do", teve uma recepção mais empática do público, e depois disso veio a Beatlemania, que não vou descrever aqui, já que é bem conhecido da maioria das pessoas, mesmo aquelas nascidas bem depois (como eu) da época.

É claro que eles também, como artistas, não se limitaram somente à música, mas lançaram também alguns curtas baseados em algumas de suas composições, como Help! e A Hard Day's Night, que ainda pretendo assistir. Ambos os filmes podem ser encontrados no YouTube completos.

Bem, é meio clichê falar isso, mas The Beatles é até a hoje uma das bandas de rock mais aclamadas, mesmo já tendo sido desfeita há muitos anos, e desta forma mostra como estavam erradas aquelas pessoas que achavam que os quatro garotos de Liverpool não atingiriam nem 1% do sucesso que eles realmente atingiram.

Então, é isso! Eu cortei muita coisa, porque a história da banda é muito longa, com bastante detalhe, mas para um post ficaria meio cansativo se me estendesse demais. Abaixo vocês podem conferir novamente minha seleção de músicas preferidas da banda, o que foi bem difícil de fazer, e tentei deixar o menor possível.


Não esqueçam de curtir a page do blog no Facebook, e sigam pelo Twitter, Instagram e Bloglovin.
Follow on Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário