quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

[literatura] meu top capas de 2013


Olá pessoal!

Escolhi algumas das capas de livros lançados em 2013 que mais me chamaram a atenção, ou que mais me agradaram, e fiz uma listinha, explicando um pouco o que me fez escolher cada uma das capas. Claro, não olhei TODAS as capas dos livros do ano passado, porque obviamente são muitos, mas procurei o máximo que consegui e o resultado está abaixo. Espero que gostem.


Doctor Sleep, de Stephen King
Quando esse "follow up" de "The Shining" foi anunciado e a capa liberada, eu juro que fiquei de boca aberta. Um dos meus tipos preferidos de capa é quando uma cor predomina, e nesse caso, o vermelho que toma grande parte da imagem, se misturando com o preto, fez o design ficar incrível. Ainda não li "The Shining", uma falha na minha cultura literária, mas depois do lançamento de "Doctor Sleep", comecei a considerar muito comprar os dois livros e ler este ano.
Friend-zoned, de Belle Aurora
Sei que não é muito bom julgar um livro pela capa, mas Friend-zoned entrou para minha lista de leitura de 2014 em primeiro lugar por ela, e depois que li a sinopse, ele definitivamente será comprado este ano! Gosto muito quando fazem capas com detalhe em alguma coisa, seja partes do corpo (boca ou olhos, não vamos exagerar!) ou alguma outra coisa. E claro, essa boca me lembrou muito de Rocky Horror Picture Show.
Life after Life, de Kate Atkinson
Vamos combinar, muitas vezes uma capa simples é muito melhor, e mais bonita, do que um que tenha sido muito trabalhada, com itens demais. E essa de "Life after Life" é um bom exemplo.
Paper Valentine, de Brenna Yovanoff
Apesar da fonte que lembra bastante a usada na série "Fallen", o que mais me chamou a atenção na capa foi a ilustração, que pelo menos a mim lembra as feitas em cordel. Mas, também outro motivo para esta capa ter entrado é que eu adoro ilustrações!
Siege and Storm, de Leigh Bardugo
Outra capa totalmente ilustrada com imagem vetorizada! Neste caso o que mais gostei foi o estilo, todo elegante que lembra a Idade Média. Definitivamente outra série que preciso comprar este ano!
Unravel me, de Tahereh Mafi
Lançado no Brasil como "Liberta-me", e com uma capa nada legal na versão nacional, os editores norte-americanos da trilogia pelo menos souberam fazer um trabalho muito bom. As novas capas são muito bonitas, e com certeza a Novo Conceito deveria ter seguido o modelo e refeito as capas aqui do Brasil também, e não apenas dar um super-zoom no rosto da personagem na capa do primeiro, e colocar o Warner e o Adam em pedaços de vidro.










E aí, o que acharam? Quais foram as capas preferidas de livros lançados em 2013 para vocês? Deixem nos comentários!


Não esqueçam de curtir a page do blog no Facebook, e sigam pelo Twitter, Instagram e Bloglovin.
Follow on Bloglovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário