sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

apresentações


Olá pessoal!!!

Primeiramente, as apresentações!

Me chamo Thalles Marques (pseudônimo), sou estudante de Jornalismo já quase formando (só mais 2 anos!), natural de Minas Gerais, terra do pão de queijo e das gordices extremas (se estiver precisando dar uma engordadinha é só passar férias por lá), apaixonado por todo tipo de cultura (literatura, cinema, teatro, arte, etc), e especialmente pela arte de escrever.

Como acho mais fácil fazer listas, abaixo são alguns dos meus hobbies e coisas favoritas.

Livros favoritos (só 4, porque se for colocar todos aqui vou precisar de uns 15 posts hehe):
- Harry Potter e A Pedra Filosofal, de J.K. Rowling: vocês vão cansar de me ouvir falar da série, e consigo fazer com que quase qualquer assunto seja direcionado à série.
- Assassinato no Expresso Oriente,  de Agatha Christie: pra mim não existe AUTORA de mistério melhor do que ela! todos os livros são incríveis, mas esse é especial pois foi o primeiro que li.
- As Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis: acho fantástica a série inteira, mesmo que Príncipe Caspian seja o livro mais chato dos 7, os outros 6 fazem valer a pena totalmente; é um livro que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida, e se possível os pais deveriam ler para seus filhos (eu pretendo fazer isso!).
- Orgulho e Preconceito, de Jane Austen: só uma palavra pode descrever esse livro: INCRÍVEL! Primeiro livro da Jane Austen que li, e já me viciou. A meta de 2014 é ler todos os outros da autora.

Filmes favoritos:
- Les Misérables: dificilmente algum outro filme vai tirar o posto deste! Achei incrível a nova versão, e ainda quero assistir a todas as outras já feitas até hoje.
- Psicose: finalmente consegui comprar o DVD do filme no fim de 2013, e foi simplesmente a melhor compra do ano (não contando minha câmera semi-profissional). Hitchcock já tinha lugar nessa lista, mas realmente Psicose é o melhor trabalho do diretor.
- Harry Potter e As Relíquias da Morte - Partes 1 e 2: confesso que eu fiquei com muito medo quando disseram que o filme seria dividido em duas partes. O motivo: nem mesmo a Ordem da Fênix, que é o maior da série, foi feito dessa forma (não que isso seja algo ruim, porque imagina só aguentar a puberdade do Harry em 2 filmes! POR FAVOR, NÃO!), e o sétimo livro não parecia ter tanta coisa pra dar 2 filmes de 2h cada. Mas, meus medos foram infundados e com certeza foi um final que valeu todos os 10 anos passados com a série. (SIM, EU CHOREI NO CINEMA, PROBLEM?!)

Agora, vamos falar um pouquinho sobre como funcionará o blog.

Tentarei postar todas as semanas, mesmo sabendo que esse ano vai ser o mais apertado, trazendo dicas de séries, livros, filmes, peças de teatro e vez ou outra exposições em museus. Provavelmente na parte de teatro e museus terá uma concentração maior em Curitiba, já que é onde posso ter maior acesso a isso, mas tentarei, com ajuda de amigos, atualizar também com relação a outras cidades.

Enfim, por enquanto é isso! Para mais informações sobre o blog, é só acessar a página "Sobre", e qualquer dúvida é só clicar em "Contato" e enviar uma mensagem. Ah, e o post está sem imagens porque o lindo do Blogger decidiu me trollar e não funcionar o carregamento de imagens!

Claro, comentem sempre que possível! Até a próxima, pessoal!
Não esqueçam de curtir a page do blog no Facebook, e sigam pelo Twitter, Instagram e Bloglovin.
Follow on Bloglovin

4 comentários:

  1. Oi Thalles, primeiramente parabéns pela iniciativa de começar o blog!! Com certeza vai ser um espaço super especial, vou passar por aqui sempre!! Gostei muito do seu post e das suas coisas favoritas, amo Harry Potter e não canso de dizer ou falar sobre a série - já vou me dar bem por aqui!! hehe Acredita que nunca li Assassinato no Expresso Oriente e nem assisti Psicose? Seu post deixou ainda mais evidente esses meus relapsos, vou tentar resolver isso logo!! :}
    Boa sorte com o Endless Characters, que muitos outros posts venham e que o blog te traga ótimas conquistas!!

    Te espero lá no Prólogo da Leitura, até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maritza! Obrigado pelo apoio! Fãs de Harry Potter são sempre bem-vindos haha E, sério, LEIA ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE!!! *-* Psicose eu assisti primeiro e depois li o Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose, é muuuuito legal, principalmente depois de ler sobre toda a produção do filme! *-* E nem são relapsos, ninguém é obrigado a ver e ler tudo, né! hehe

      Excluir
  2. Oi Thalles! Adorei a ideia do blog e já estou seguindo. Também adoro Harry Potter e acho bem mais fácil escrever em tópicos rs Posso pedir um post meio pessoal? Diz pra gente como é a facul de jornalismo?! Estou em dúvida em isso e moda, seria legal ter a opinião de alguém que cursa.
    Beijão,
    destemidagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovanna, que bom que gostou do blog! Obrigado por seguir! Como disse para a Maritza, fãs de Harry Potter são sempre bem-vindos. Já estava com a ideia de fazer algum post falando mesmo sobre a facul de Jornalismo. Na próxima semana já deve sair aqui no blog. :D
      Beijos!

      Excluir